
segunda-feira, 29 de outubro de 2012
ENTREVISTA FEITA POR FELIPE CEROLIM DO MERCADO DE EVENTO,O PORTAL DE TURISMO BRASILEIRO, Morro do Alemão tem capacidade para atrair mais turistas
Criadora do projeto que ensina a jovens da comunidade do Alemão a profissão de guia de Turismo, Nilcéa Rocha criou em 2009 a agência de Turismo Bom Fruto Turismo, onde leva visitantes para conhecer os principais pontos turísticos do morro do Alemão.
A dona da agência explicou como teve a ideia de criar e ensinar aos jovens da comunidade a profissão. “Vi na construção do teleférico a oportunidade de tirar os jovens da ociosidade e dar um retorno para a nossa comunidade. Acreditava que tínhamos potencial para explorar a visita não só dos estrangeiros, mas de brasileiros que tinha curiosidade de conhecer melhor esse locais”.
Nilcéa também falou sobre como funciona o receptivo para os grupos que tem interesse em conhecer o Alemão. “Temos diversos pontos interessantes. Somos procurados pelos grupos para montar pacotes e já chegamos a levar mais de 80 pessoas. Fazemos todo tipo de visitas. Uma delas no mirante do Morro do Adeus, onde se tem uma visão de toda a cidade do Rio de Janeiro, ou ainda programas gastronômicos, culturais e apresentações musicais e teatrais”, contou.
Em 2010 foram formados 62 jovens no nosso programa e em 2013 serão formados mais 70 novos jovens que aprendem o básico de inglês, espanhol e frânces.

Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário